Fernando Prestes inicia emissão de carteirinhas para transporte intermunicipal de estudantes

Compartilhe esta notícia:

Desde ontem, 22 de janeiro, alunos de ensino superior e técnico devem providenciar a carteirinha de transporte na Diretoria de Educação e Cultura.

A Prefeitura Municipal de Fernando Prestes, por meio da Diretoria de Transportes, comunica que desde ontem, dia 22 de janeiro de 2024, está iniciando o processo de emissão da carteirinha de estudante para aqueles que utilizam transporte público para deslocamento intermunicipal, abrangendo estudantes de ensino superior e técnico.

A medida é obrigatória para todos os alunos que estudam em instituições localizadas em municípios diferentes e utilizam o transporte público como meio de deslocamento. Para realizar o procedimento, é necessário apresentar o comprovante de matrícula da instituição de ensino.

As carteirinhas estarão sendo confeccionadas na sede da Diretoria de Educação e Cultura, situada na cidade. O atendimento será realizado das 8h às 11h e das 13h às 16h, durante os dias úteis.

É importante destacar que o processo é exclusivo para estudantes de ensino superior, técnico ou equivalentes que fazem uso do transporte intermunicipal. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (16) 3258-1500.

A iniciativa visa proporcionar aos estudantes uma forma mais acessível e organizada de utilizar o transporte público para suas atividades acadêmicas, garantindo benefícios e facilitando a mobilidade para aqueles que necessitam deslocar-se entre cidades para estudar.

Compartilhe esta notícia: